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Ferramentas Especiais
Ferramentas para sua própria empresa administrar o relacionamento com equipes de vendas, canais de distribuição e clientes
Além de implantar, há mais de 25 anos, programas e campanhas de relacionamento e incentivo, a Totaltargets também desenvolve plataformas de gestão com objetivos bem específicos.
Tudo sob medida para sua demanda, com rápida implantação e supervisão direta de profissionais que atuam há mais de 25 anos no setor e implantaram projetos para as áreas de indústria, distribuidores e varejo e segmentos como: autopeças, agronegócio, alimentos, bebidas, guloseimas, materiais de construção, cosméticos. lubrificantes, financeiras entre outros. Para empresas como Suvinil, DuPont, Tintas Eucatex, Bosch, Mobil, Coca-Cola, Schincariol, Nestlé, Mentos, Campari, Cachaça 51, Syngenta, John Deere entre outras.
Confira algumas ferramentas que desenvolvemos ou contate-nos para nos consultar sobre suas necessidades.
Plataforma para Inserção e Aprovação de Metas Comerciais
Sabemos que o processo de definição e aprovação de metas comerciais - para clientes, representantes ou equipes de venda - é um dos pilares mais importantes da estratégia de relacionamento e fidelidade de uma empresa com seus públicos chave.
Mas, geralmente, esse processo é moroso e realizado de forma caseira, por planilhas de Excel e com uma infinidade de trocas de e-mails entre os envolvidos.
Esta ferramenta possibilita:
- Inserir metas de clientes, representantes e equipes;
- Inserir metas por produtos ou grupo de produtos, seja em volume ou financeira;
- Gerenciar automaticamente o fluxo de aprovação das metas por hierarquia (consultor, gerente, diretor) com prazos estabelecidos e controlados em cada etapa;
- Banco de histórico de metas e realizados;
- Migração das metas aprovadas para site de relacionamento e incentivo com clientes (se necessário);
- Simulador de benefícios.
Plataforma de Controle de Metas e Captura de sell-out
Obter os dados de sell-out de distribuidores e revendas é fundamental para implementar campanhas de vendas e incentivos eficazes. Mas em geral é essa informação é difícil de capturar, dependente de planilhas e sujeito a erros.
Esta ferramenta automatiza o processo e viabiliza a criação de uma área exclusiva para o gestor do distribuidor ou da revenda com as seguintes funcionalidades:
- Cadastro, alteração, ou exclusão de vendedores, balconistas, representantes etc;
- Divisão de metas de sell-out (distribuição, por participante);
- Informação das vendas por participante, produto e grupo de produto;
- Relatórios e dashboards de desempenho por distribuidor, revenda, regional, nacional etc.;
- Integração com campanha de incentivo (pontuação, rankings, prêmios etc.).
Plataforma de Capacitação e Incentivo para Instaladores, Aplicadores, Especificadores e Influenciadores.
Quem fabrica produtos que dependem de um profissional para sua aplicação, instalação ou especificação sabe que o caminho é estar lado a lado destes profissionais. E que a as ações de capacitação e incentivo são ferramentas muito eficientes para torná-los parceiros da marca.
No entanto, muitas vezes as ações para estes públicos se resumem a eventos de treinamento em revendas parceiras que atingem um número limitado de participantes ou a um banco de dados desatualizado que é pouco alimentado com conteúdo. Ou perfis de redes sociais com poucas interações pois dependem apenas de movimento orgânico.
A ferramenta possibilita:
- Área para cadastrar os públicos:
- Instaladores
- Aplicadores
- Influenciadores (arquitetos, engenheiros, pesquisadores, veterinários etc.)
- Área para abrigar treinamentos e conteúdos e testes de conhecimentos.
- Gestão dos acessos e interações.
- Classificação e apuração do desempenho dos participantes.
- Emissão de certificado digital.
- Relatórios e Dashboards.
- Integração com sistemas de pontos e premiações.
- Integração com as mídias sociais- pela plataforma o participante pode acompanhar o que acontece nas mídias sociais do cliente.
Plataforma Digital para Controle de Rebate e Incentivos para os Parceiros de Distribuição
Incentivar os parceiros de distribuição é vital para toda a empresa. Mas muitas vezes nem sempre este processo é feito de forma eficiente, com uma gestão correta da utilização das verbas e sem a velocidade que os negócios atuais exigem.
E sabemos que cuidar bem deste elo da cadeia é vital para garantir resultados.
A ferramenta possibilita:
- Cadastro dos públicos – empresa e participante
- Distribuidores
- Revendas
- Parceiros comerciais
- Controle dos KPI’s
- Metas
- Realizados
- Apuração dos resultados e da verba de rebate/incentivo
- Controle/gestão da utilização da verba pelos participantes
- Parametrização de como o valor poderá ser utilizado (um % em ações de geração de demanda, um % em nota de crédito/produto, em ações de reinvestimento no negócio, em resgate de pontos em loja de prêmios etc.)
- Relatórios e dashboards